Além do time celeste, alvinegro também terá que quebrar jejum para permanecer na elite
Após tropeço contra o Cuiabá, Galo faz contas para se livrar do rebaixamento no Brasileirão sub-20 (Reprodução / X Galo na Base)
O Atlético entra na reta final do Brasileirão sub-20 com a calculadora na mão para evitar o rebaixamento. Dentre os jogos que terá que secar, está o do rival Cruzeiro. Nesta quarta-feira (2), a Raposa enfrenta o Bahia, fora de casa. Uma vitória do time celeste ajudaria o Galinho.
Isso porque o Tricolor de Aço está na 16ª posição, com 16 pontos, três a mais que o alvinegro. Se houver um triunfo dos baianos, o Atlético “perderá” mais um adversário direto na luta para escapar, restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.
Outro mineiro na disputa, que poderia ajudá-lo nesta terça (1), era o América. Com 24 pontos, na 7ª colocação, o Coelho encarou o Santos, que somava 18 pontos, mas chegou aos 21 com uma vitória por 1 a 0, sobre o alviverde, na Arena Vera Cruz, em BH.
Corinthians (18) e Grêmio (17) também podem se distanciar do Atlético caso vençam Internacional e Botafogo, respectivamente na noite desta quarta.
Além do secador ligado, o Galinho terá que acabar com um jejum para se safar: vencer fora de casa. Dos nove pontos que ele terá em disputa, seis deles serão fora de casa, contra Atlético-GO e Flamengo. O time encerrará a participação na competição contra o RB Bragantino, em casa.
Leia mais