Galo é derrotado por 2 a 0 e está há seis jogos sem vencer

Do Hoje em Dia*
05/06/2013 às 23:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:52

Antes do Brasileiro ter início, o Atlético era apontado como o franco favorito à conquista da peleja. Porém com três rodadas disputadas, o Galo dá impressão de que ainda sofre do êxtase da classificação heroica obtida para as semifinais da Copa da Libertadores. Sem se encontrar em campo, o Galo foi superado pelo Vasco, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Apesar de ser início de competição, é bom o Galo voltar a mostrar o futebol que encantou o país o quanto antes, já que está há seis partidas sem vencer, sendo três no Brasileirão, onde em três jogos, teve dois revés e um empate.

O Galo terá uma chance de se reerguer diante do Santos, que está em crise. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (12), na Vila Belmiro, às 19h30. O Vasco, que vinha de duas derrotas, voltará a jogar em casa no próximo sábado, quando recebe o Bahia, às 18h30, no mesmo Raulino de Oliveira.

O JOGO - Logo aos 3 minutos, Carlos Alberto cabeceou sozinho após cobrança de falta e Victor defendeu, no reflexo. O Atlético respondeu seis minutos depois em toque fraco de cabeça de Luan. O goleiro Michel Alves, em cima do lance, quase deixou a bola passar entre as pernas, mas conseguiu a defesa. O Vasco teve sua melhor chance aos 11 com Carlos Alberto que chutou rasteiro, a bola raspou a trave e saiu.

Daí para frente, o Galo criou as melhores chances. Primeiro com Luan, aos 14, em contra-ataque depois de erro no ataque vascaíno. O atacante bateu de fora da área e Michel Alves fez boa defesa. Aos 36, o goleiro defendeu após cabeceio de Jô. Aos 43, novamente depois de bola cabeceada pelo atacante, o goleiro vascaíno fez ótima defesa: com um tapa, tirou do gol.

O jogo continuou equilibrado no segundo tempo. O Vasco teve a primeira chance, aos 14, com Pedro Ken, que chutou para defesa de Victor. Um minuto depois, o time mineiro respondeu com Alecsandro de cabeça. Michel Alves foi no canto buscar. Dakson cabeceou e Victor fez ótima defesa aos 19.

Cinco minutos depois, Alisson tabelou com Wendel, recebeu de volta e tocou rasteiro colocado, no canto esquerdo de Victor: 1 a 0. Aos 33, Victor defendeu chute de Dakson de fora da área.

O ex-vascaíno Alecsandro teve duas boas chances para o clube mineiro, aos 41 e 42, mas não conseguiu empatar. Aos 46, Luan chutou em cima do goleiro após bom passe de Jô. Aos 48, no contra-ataque, Abuda foi lançado em posição irregular e o juiz não marcou. O volante tocou rasteiro na saída de Victor: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 0 ATLÉTICO


VASCO - Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken (Abuda) e Alisson; Carlos Alberto (Dakson) e Edmilson (Tenório). Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha (Rosinei), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Leleu) e Guilherme (Alecsandro); Luan e Jô. Técnico: Cuca.

GOLS - Alisson, aos 24, e Abuda, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leonardo Silva (Atlético); Luan, Alisson e Elsinho (Vasco).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 30.770,00.

PÚBLICO - 1.601 pagantes.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

(*) Com Agência Estado

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por