Galo espera regularizar Erazo nesta quinta e pretende pagar multa por Cazares

Frederico Ribeiro
11/02/2016 às 08:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22
 (Divulgação/Atlético)

(Divulgação/Atlético)

Se o mercado ainda não trouxe mais novidades para o Atlético, o técnico Diego Aguirre pode diminuir ainda hoje a ansiedade para montar o time da Libertadores.

Para a estreia do Galo na competição, na próxima quarta-feira (17), o uruguaio deverá contar com todos os reforços já contratados, inclusive Frickson Erazo e Juan Cazares.

A dupla equatoriana deverá ser regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF em tempo hábil, porém em momentos diferentes.

A expectativa é que o zagueiro seja liberado para jogar ainda nesta quinta-feira (11), enquanto o nome do meia pode ser publicado apenas na véspera da estreia.

A contratação do defensor foi menos tumultuada. Erazo chegou por meio do empresário André Cury, antigo parceiro do Galo. Para ganhar condições de jogo, o zagueiro só esperava uma documentação do Estoril-POR, onde foi registrado após a saída do Grêmio.

A agremiação portuguesa funciona como um clube “hospedeiro” da Traffic, empresa de agenciamento de jogadores da qual André Cury é um aliado.

Já a situação de Cazares ainda depende de um aval da Fifa, algo que o clube mineiro, conforme apurou o Hoje em Dia, só deve conseguir na próxima segunda-feira (15) – ou seja, 48h antes da estreia, data limite para a inscrição dos 30 jogadores que disputarão a fase de grupos do torneio.

Assim, o meia equatoriano é cotado para entrar em uma lista a ser enviada somente na terça-feira (16) , mediante o pagamento da multa de R$ 40 mil cobrada pela Conmebol em caso de atraso na inscrição.

Último recurso

Em caso de novos obstáculos na regularização de Cazares, o regulamento da competição continental prevê uma “inscrição provisória”. Assim, o armador seria incluído na lista oficial, porém só poderá entrar em campo após obter a regularização na CBF.

“Em nenhum caso, porém, a inscrição habilitará este (atleta) a disputar qualquer partida até que seja cumprida a exigência do registro a nível nacional. A Conmebol pode estabelecer livremente as condições e o prazo pelo qual se poderá realizar esta inclusão provisória”, diz o artigo 10.10 do regulamento.

Negociações

A diretoria deu prazo para a resposta final de Robinho. O clube espera um sinal do atacante até as 12h desta quinta. Em caso de negativa, irá atrás de um plano B. Enquanto isso, o volante Junior Urso segue na pauta do clube.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por