(Bruno Cantini/Atlético)
Entre idas por empréstimo e retorno para ser reaproveitado, Patric poderá completar 10 temporadas ligados ao Atlético. O lateral, hoje reserva dos dois lados, chegou ao Galo em 2010 e agora tem contrato até 2020. Junto dele, o Atlético também renovou o vínculo com o volante Lucas Cândido, pouco utilizado no clube desde a sucessão de lesões no joelho.
Aos 29 anos, Patric chegou ao Atlético vindo do Avaí, como promessa, em dezembro de 2010. Inicialmente, assinou por quatro temporadas. Não rendeu o esperado e foi emprestado para Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba, Sport Recife e Vitória. Chegou a ser peça importante em 2015 e em 2016, com Levir Culpi e Diego Aguirre, mas nunca viveu uma grande lua de mel com o torcedor.
No ano passado, o Galo recusou uma boa proposta do São Paulo pelo lateral e acabou dando aumento salarial e renovando com Patric até dezembro de 2019. Desta vez, a quarta renovação salarial veio para driblar uma possível saída via pré-contrato do atleta, algo que ele fez no passado ao assinar com o Osmanlispor-TUR e ser afastado por Eduardo Maluf.
Já Lucas Cândido, que também tinha contrato até dezembro de 2019, renovou por mais duas temporadas (até dezembro de 2021). O jogador, hoje, tem forte concorrência para ter espaço no time titular: Adilson, Elias, Gustavo Blanco (DM) e Zé Welison estão à sua frente.