Gamova anuncia aposentadoria da seleção da Rússia

Gazeta Press
05/12/2012 às 22:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:06
 (AFP )

(AFP )

A russa Ekaterina Gamova, uma das principais algozes da Seleção Brasileira feminina de vôlei, não jogará mais pela equipe nacional de seu país. A oposto de 2,02m integra a seleção da Rússia desde 2000 e se aposenta do time com dois títulos do Mundial e duas medalhas de prata olímpicas.

Gamova ganhou o rótulo de algoz da Seleção Brasileira após liderar a vitória da Rússia na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e nas finais dos Campeonatos Mundiais de 2006 e 2010. Todos os jogos foram decididos no tie-break e contaram com atuação decisiva da oposto.

Ao longo de 12 anos na seleção da Rússia, Gamova colecionou títulos, mas também antipatia das jogadoras adversárias. A própria jogadora europeia já declarou não gostar da Seleção Brasileira e antes dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 declarou que o time de José Roberto Guimarães era especialista em vencer o Grand Prix, mas nunca conquistaria uma competição importante.

Ironicamente, a última partida de Gamova pela Rússia foi nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, contra o Brasil. A partida foi vencida também no tie-break pela Seleção, que engrenou na competição e conquistou seu segundo ouro olímpico consecutivo.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por