Após o jogo contra o Botafogo, o elenco do Palmeiras ganhou folga e só retorna aos treinamentos no dia 12 de junho, já sob o comando do técnico Ricardo Gareca. O treinador argentino acredita que terá um longo trabalho para fazer a equipe brigar, pelo menos, por uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.
"Temos um trabalho árduo no Palmeiras. A coisa não está muito bem, digamos. O Palmeiras tem que se classificar na Libertadores, algo que não é fácil, mas tomara que possamos conseguir", disse o treinador, em entrevista à emissora de rádio do Vélez Sarsfield, seu ex-clube.
E como já fez em sua apresentação oficial ao Palmeiras, Gareca alertou mais uma sobre a necessidade da contratação de reforços caso o time realmente queria brigar por objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. "Não é que não gostei (do que viu até agora), mas para a exigência do Palmeiras, que vem de dois rebaixamentos, precisamos de reforços. A torcida quer ver o time brigando em cima da tabela", destacou o treinador.
A estreia de Gareca pelo Palmeiras será no dia 16 de julho, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. A expectativa é a de que, antes do retorno do Campeonato Brasileiro, alguns reforços já tenham chegado para acalmar o treinador.
http://www.estadao.com.br