Enquanto os bons resultados estavam entrando tudo estava em ordem na Portuguesa, mas a derrota para o Vasco, por 2 a 0, em São Januário, no último sábado, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ligou o sinal de alerta. O técnico Geninho admitiu a necessidade de a Lusa contratar um meia de ligação para a sequência da temporada.
O discurso do treinador não segue o mesmo pensamento da diretoria, já que o diretor de futebol Candinho vinha dizendo que o elenco estava fechado para reforços. Preocupado com a falta de criatividade de seu time, Geninho pediu a contratação de, pelo menos, mais um reforço.
"Nunca estamos fechados para reforços, mas o que mais precisamos no momento é de um meia de criação, um jogador que dê suporte para o nosso ataque. Precisamos de mais criatividade. Já conversei com a diretoria e agora estamos esperando a conclusão disso", afirmou Geninho.
Atualmente, o treinador vem escalando a Portuguesa com quatro jogadores de marcação no meio-campo: Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés. Esse último era o principal responsável por criar os lances de perigo.
Além disso, a contusão de Heverton, que vinha desempenhando essa função em algumas partidas, deixou ainda mais claro a carência no atual elenco rubro-verde.
A Portuguesa busca a reabilitação nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 19h30, no Canindé, pela 22.ª rodada. O time está na 14.ª colocação, com 25 pontos, seis a mais que o Sport, primeiro da zona do rebaixamento.
http://www.estadao.com.br