(Lucas Prates)
O armador Geovanni espera que o América conserte os erros apresentados na estreia do Mineiro ante o Araxá, e consiga a reabilitação no Estadual no duelo contra o Boa Esporte, que acontece no próximo dia 16, no Independência. O jogador aposta que o tempo de preparação até o jogo será suficiente para o time obter o entrosamento ideal.
“Essas duas semanas serão importantes porque vamos ajustar o que realmente não fizemos de bom, para que nós possamos estar 100% no próximo jogo. Esse tempo é bom também para entrosar mais ainda, já que alguns jogadores não estavam aqui ano passado. Precisamos estar 100% diante de nosso torcedor e conquistar uma boa vitória, que nos dará moral novamente”, afirmou.
O jogador lamentou a derrota por 2 a 1 contra o Ganso na estreia do Mineiro, mas destacou as dificuldades naturais do campeonato. “Nós tentamos jogar de todas as formas. O campo tinha dimensões reduzidas, ficou um pouco difícil sair jogando com a bola lá de trás, isso complicou um pouco. A bola chegava na frente um pouco disputada, não chegava nós pés dos jogadores de armação. Mas é como eu já disse, o Campeonato Mineiro é assim, alguns campos são pequenos, o gramado não é 100%, a torcida fica em cima. Mas agora é levantar a cabeça”, disse.
O fato de muitos jogadores estarem disputando o Campeonato Mineiro pela primeira vez foi outro ponto observado por Geovanni. “O jogo fora de casa é complicado. Mas os jogadores já sentiram o que realmente é o Campeonato Mineiro. Daqui para frente é pensar naquilo que fizemos de errado, consertar os erros e conseguir no próximo jogo estar mais forte na marcação, na armação das jogadas, para que possamos sair com a vitória”, declarou.