O zagueiro Gil irá atingir nesta quarta-feira (4), diante do Inter, em Novo Hamburgo (RS), a marca de 50 jogos pelo Corinthians. Contratado no começo desta temporada, o jogador de 26 anos virou titular absoluto do time e foi quem mais atuou do elenco corintiano neste ano - ficou de fora apenas três partidas, quando foi poupado para descansar.
"Chegar a esta marca é fruto do trabalho, da confiança que todos no clube têm em mim e do apoio da minha família. Espero continuar neste ritmo e chegar a 100, 150, 300... jogos pelo Corinthians. É um clube que já tenho uma grande identificação e quero permanecer por muitos anos, sempre com títulos", avisou Gil, feliz com a boa e rápida adaptação.
Além de ter evitado suspensão e lesão nesse período, Gil conquistou a confiança do técnico Tite, virando titular desde que chegou do Valenciennes, da França. Por isso, atinge a expressiva marca de 50 jogos tão rapidamente, já com dois títulos no currículo como a camisa corintiana: foi campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.