Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares fizeram história na Olimpíada 2024
Atletas da ginástica artística protagonizaram foto histórica (Marina Ziehe / COB)
Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares, integrantes da equipe feminina de ginástica artística medalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024 registraram a conquista em uma foto histórica. Cada uma dentro de um aro que compõe o principal símbolo dos jogos.
Rebeca Andrade posou com as outras duas que vai levar para o Brasil: a de ouro que conquistou no solo deixando Simone Biles para trás e a de prata que garantiu no salto, em competições individuais. A ginástica artística brasileira terminou as Olimpíadas Paris com quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Com as seis medalhas, já contabilizando as de Tóquio 2020, Rebeca já é a maior medalhista olimpíca da história di Brasil, ultrapassando Torben Grael e Robert Scheidt, que subiram ao pódio cinco vezes
Com o Brasil garantido na final do futebol feminino, as atletas brasileiras chegaram a dez medalhas em Paris, até o momento, quebrando o recorde de pódios em uma mesma edição. O feito superou as nove conquistadas em Tóquio 2020.
Além disso, as atletas são as responsáveis por colocar o Time Brasil na 17ª posição no quadro de medalhas. Até a manhã desta quarta-feira (7), o Brasil somou 14 (já contabilizando a do futebol feminino, que será ouro ou prata), sendo nove vindas das mulheres, uma mista e apenas três por homens.
O resultado feminino na França confirma a ascensão das brasileiras no esporte. Pela primeira vez na história das olimpíadas, a delegação brasileira é formada por 56% de mulheres, sendo 153 contra 124. Dentre os grandes nomes, Rebeca Andrade foi além das expectativas ao faturar o ouro no solo, batendo a americana e favorita Simone Biles.