(Carlos Cruz/Divulgação)
Os jogadores do América voltaram aos treinos na manhã desta sexta-feira (5), após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Guarani, em Divinópolis.
Enquanto os 11 que iniciaram o duelo fizeram um treino regenerativo na academia, os atletas que entraram no segundo tempo ou não participaram do jogo trabalharam com bola em campo reduzido. As atividades foram comandadas pelo técnico Givanildo Oliveira e pelo auxiliar Cláudio Prates.
Como o time só volta a jogar no domingo (14), às 19h30, contra o Villa Nova, os jogadores foram liberados no fim de semana e se reapresentarão na segunda-feira (8).
Para o capitão Leandro Guerreiro, é preciso esquecer o resultado ruim contra o Tamanduá. Recarregar as energias para os próximos desafios, para ele, é o objeivo mais importante da folga recebida.
“Com a derrota que a gente teve, a maioria das pessoas pensa que nós não estamos nem aí. Mas eu, quando perco um jogo, deito a cabeça no travesseiro e vêm todas as cenas do jogo, de como a gente perdeu e onde a gente falhou. Claro que a folga seria melhor com a vitória, mas agora nós temos que tentar esquecer e, depois, nos preparar para o jogo contra o Villa Nova”, comentou o capitão.
O volante ainda afirma que o próximo desafio no Estadual será decisivo para as pretensões do Coelho na competição.
“Será um jogo decisivo para nós, pois sabemos que no Campeonato Mineiro você não pode perder duas partidas, porque você já fica para trás. É tiro curto. Então o pensamento é de fazer um bom jogo e conseguir a nossa retomada contra o Villa”, opina Guerreiro.
Apesar de o mando de campo da partida ser do Villa Nova, a partida será disputada no Independência.