(Carlos Cruz / Divulgação América)
Com pouco tempo para definir a escalação do time que enfrenta o Vitória, no próximo sábado (1), no Barradão, em Salvador, às 16h30, pela 16ª rodada da Série B, o treinador Givanildo Oliveira aguarda por reavaliações médicas do meia Mancini e do atacante Richarlison. Os dois atletas serão avaliados na manhã desta sexta-feira, antes de o grupo seguir para Salvador.
Nesta quinta-feira (30), o técnico alviverde comandou uma única atividade em terras mineiras. Um treino técnico foi realizado em campo reduzido. Mancini e Richarlison treinaram separados do grupo. O experiente meia se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita; já o jovem atacante, que sentiu dores na coxa e foi substituído durante a partida com o Paysandu, fez um exame de imagem e fez fisioterapia.
América e Vitória somam 27 pontos, cada, e o duelo promete esquentar a disputa no G-4. O grupo do Coelho viaja na manhã desta sexta-feira e treina na parte da tarde no CT do Bahia.
O lateral-esquerdo Raul cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Como Bryan segue no departamento médico se recuperando de lesão, o jovem meia Xavier deverá ser improvisado no setor.