Givanildo faz as contas, mas retorno à Série A é improvável

Gláucio Castro - Hoje em Dia
03/10/2014 às 07:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:27
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Torcedores, jogadores e comissão técnica do coelho sabem que, apesar dos pontos recuperados, o desejo de retornar à Série A nesta temporada é um sonho bem distante. Mas, a partir desta sexta-feira (3), o América trava uma verdadeira corrida contra o tempo.

Restam apenas 12 partidas até o fim da competição. E o primeiro desafio acontece nesta sexta, às 19h30, no Independência, quando o time mineiro recebe o Atlético-GO pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

O técnico Givanildo Oliveira e seus comandados receberam a notícia da vitória no STJD quando deixavam o CT Lanna Drumond na manhã dessa quinta-feira (2), após o último treino antes da partida.

O Coelho precisa vencer em pelo menos dez das 12 rodadas para garantir o acesso a Série A no ano que vem. De acordo com o site Probabilidades no Futebol, mantido pelo Departamento de Estatística da UFMG, a probabilidade, hoje, é zero.

Sem perder há três partidas, o América conta com reforços importantes nesta noite. Para o duelo contra os goianos, Givanildo terá de volta a dupla de ataque, formada por Obina e Willians, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.

Além dos dois, o treinador terá o retorno do volante Thiago Santos. Recuperados de contusões, o goleiro Fernando Leal e o zagueiro Renato Santos também estão à disposição do treinador.

Bem ao seu estilo, Givanildo preferiu não divulgar o time que entra em campo, mas não deverá ter muitas novidades, além do retorno da dupla ofensiva. Mesmo liberado pelo departamento médico, o goleiro Fernando Leal fica no banco.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por