(Luiz Costa)
O técnico Givanildo Oliveira era só alegria após a importante vitória sobre o Macaé na noite dessa terça-feira (6) no Independência. O triunfo por 1 a 0 garantiu ao time mineiro a terceira colocação da Série B, a apenas um ponto do Vitória, vice-líder, e a cinco do Botafogo, primeiro colocado. Além disso, com a disputa das Eliminatórias, o time terá um bom período para recuperar os jogadores contundidos e seguir o trabalho rumo à elite.
O América fez uma partida consistente diante do time carioca e conseguiu superar um dos melhores visitantes do Campeonato. Com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, o Coelho segue cada vez mais firme na briga por uma vaga na Série A ano que vem, bem como começa a vislumbrar boas chances de título. Segundo o departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 73,9% de chances de acesso e 8,7% de levantar o caneco. Vale lembrar que América e Botafogo se enfrentam na última rodada no Rio de Janeiro no dia 28 de novembro.
“Foi muito importante pela maneira como foi o jogo. O segundo tempo ficou meio complicado, eles foram pra cima. No primeiro eles ficaram atrás e nós tivemos várias chances de gol. Felizmente conseguimos um gol já no finalzinho do primeiro tempo, que deu uma tranquilidade maior para volta. Mas o que valeu mais foi a vitória”, analisou.
Após o difícil jogo diante do Macaé, o Coelho terá um longo tempo para se preparar para a próxima rodada. O Coelho vai a Natal no dia 17, sábado, encarar o ABC, 18º colocado no Frasqueirão às 16h30. Com isso, são dez dias para recuperar os lesionados e deixar o time pronto para a sequência final na competição.
“Nós nunca desejamos tanto uma parada como essa. Tem a situação dos que vem jogando, que vão ter um tempo maior para descanso. E vamos esperar os nossos laterais. O Bryan vem treinando, não normal ainda, mas já trabalhou um pouco com bola. Vamos ver se ele poderá jogar", concluiu.