O Goiás dependia apenas de suas próprias forças para comemorar já nesta terça-feira o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, mas o empate com o Boa por 2 a 2, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 35ª rodada da Série B, não foi suficiente. Assim, a festa do time goiano foi adiada.
Apesar de não ter conseguido o acesso antecipado, o Goiás segue na liderança da Série B, agora com 71 pontos - faltando apenas três rodadas, tem sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado São Caetano. Enquanto isso, o Boa chegou aos 43 pontos e está praticamente livre do rebaixamento.
Mesmo atuando fora de casa, o Goiás aproveitou a melhor qualidade técnica de seus jogadores para pressionar o Boa desde o início. Do outro lado, o time mineiro procurava se defender, tanto que o técnico Sidney Moraes surpreendeu e mudou o esquema tático, atuando com três zagueiros.
Depois de equilibrar a partida, o time mineiro abriu o placar aos 31 minutos. Francismar recebeu dentro da área e bateu para fazer 1 a 0. Três minutos depois, o Goiás conseguiu empatar. Walter soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro Wilson Júnior falhou.
E a virada veio aos 45 minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou cruzamento de Walter e se jogou na bola, ganhando a disputa do zagueiro: 2 a 1. No segundo tempo, o Goiás recuou demais e passou a ser pressionado pelo Boa, que deixou tudo igual aos 19, com o gol de cabeça de Siloé.
Pela 36ª rodada, o Boa visita o São Caetano na sexta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, e o Goiás recebe o lanterna Barueri no sábado, no Estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:
BOA 2 X 2 GOIÁS
BOA - Wilson Júnior; Neílson (Marcelo Macedo), Toninho e Gabriel; Robert, Éverton, Olívio, Petros, Francismar (Higo) e Radar; Siloé (Fernando Karanga). Técnico - Sidney Moraes.
GOIÁS - Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo (David), Thiago Mendes, Renan Oliveira (Eduardo Sasha), Ramon e Ricardo Goulart; Walter (Iarley). Técnico - Enderson Moreira.
GOLS - Francismar, aos 31, Walter, aos 34, e Ricardo Goulart, aos 45 minutos do primeiro tempo; Siloé, aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (RJ).
CARTÃO AMARELO - Toninho.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).
http://www.estadao.com.br