Com boas exibições traduzidas em goleadas, Atlético, Cruzeiro e URT se destacaram nesta terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O Galo manteve a liderança do Estadual ao vencer o Uberlândia por 3 a 0, no estádio Independência. Um dos gols foi marcado por Danilo, que assumiu a artilharia isolada do torneio, com três gols.
Mesmo com a derrota, o time do Triângulo se mantém no G-4, graças ao tropeço do América diante da Caldense, com um empate por 2 a 2 cedido nos acréscimos, em Poços de Caldas.
Já a URT subiu para a terceira colocação com um sonoro 4 a 1 sobre o Democrata-GV. Os gols foram marcados por Carlinhos (2), Marques e Cascata, com Victor descontando para os visitantes.
A campanha chama atenção, pois o Trovão Azul é o único time do interior ainda invicto no Mineiro, ao lado dos três grandes da capital.
O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento ao golear o Tupi por 4 a 0, fora de casa, com destaque para Rafael Sóbis, autor de dois gols. Com o resultado, a Raposa dormiu na primeira posição, e só caiu para o segundo lugar por ter sido ultrapassada no saldo de gols pelo arquirrival neste domingo.
O resultado elástico no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, custou o cargo ao técnico Éder Bastos. O Carijó entrou na zona de rebaixamento, onde faz companhia ao time de Governador Valadares.
No meio da tabela
No retorno ao estádio Almeidão, o Tombense não conseguiu superar a retranca do Tricordiano e amargou um empate por 0 a 0. Pior para o time da casa, que jogou com um homem a mais praticamente por todo o segundo tempo, após a expulsão de Luiz Felipe.
Por fim, o Villa Nova alcançou a primeira vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o América-TO por 2 a 0, em casa. Jogando pela primeira no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Leão do Bonfim venceu com gols de Roni e Felipe Augusto, ambos no segundo tempo.