Discussão

Goleiro camaronês é expulso da delegação horas antes da partida

Pedro Faria
@pedfariapfaria@Hojeemdia.com.br
28/11/2022 às 07:25.
Atualizado em 28/11/2022 às 07:30
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Um dos principais jogadores da seleção de Camarões, o goleiro André Onana, que atua pela Inter de Milão, foi expulso da delegação horas antes da partida contra a Sérvia, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Segundo informações de agências de notícias internacionais, Onana foi cortado devido a problemas disciplinares. Ele teria tido um desentendimento por questões táticas com o treinador Rigobert Song.

O goleiro gosta de ser acionado para jogar com os pés, ao contrário do técnico. Song, então, teria dito a Onana que não iria mantê-lo como titular caso continuasse a desobedecer as determinações.

O goleiro Epassy Mboka, de 29 anos, que atua no Abha da Arábia Saudita começou o jogo contra a Sérvia. No banco, a seleção camaronesa tem a jovem promessa Simon Ngapandouetnbu, de apenas 19 anos, do Olympique de Marseille.

Essa é mais uma polêmica na carreira de Onana. O goleiro de 26 anos já foi suspenso por um ano por doping. Em fevereiro de 2021, quando atuava no Ajax, da Holanda, ele testou positivo para Furosemida, uma substância proibida pela FIFA. Na época, o clube disse que o jogador tomou acidentalmente o remédio de sua esposa. Após um novo julgamento, a pena foi reduzida para 9 meses.

Camarões ainda enfrenta o Brasil, na próxima sexta-feira (2), às 16h.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por