Mario Götze luta contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e reforçar o Borussia Dortmund na decisão da Liga dos Campeões da Europa, sábado que vem, em Wembley. O jogador é o principal personagem desta final, já que terá pela frente justamente seu futuro clube, o Bayern de Munique, para onde vai na próxima temporada. Independentemente disso, Götze garantiu que só pensa em se despedir do Dortmund com um título dessa importância.
"Uma vitória no meu último jogo pelo Dortmund seria incrível para mim", declarou o jogador ao jornal alemão Bild. "Eu realmente quero estar em Londres e vou dar tudo que puder pelo Borussia. Eu quero ajudar a equipe para que no final possamos estar levantando o troféu."
Götze surpreendeu a todos no mês passado ao ser anunciado como novo reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada, mesmo com a Liga dos Campeões em andamento. No final, sua atual equipe e seu futuro clube passaram pelos adversários no caminho e chegaram à decisão do torneio, o que fez com que as atenções fossem todas voltadas para o jogador.
Só que Götze pode nem estar em campo no próximo sábado. Ele deixou o segundo jogo da semifinal diante do Real Madrid - derrota por 2 a 0 - com uma lesão na coxa esquerda, vem fazendo trabalho de recuperação desde então, mas ainda é dúvida para a partida. Se estiver em campo, conta com a confiança de seus companheiros e do técnico Jurgen Klopp, que rechaçou qualquer tipo de problema com o jogador apesar de sua transferência.
http://www.estadao.com.br