Governo anuncia cancelamento de obra para o Mundial de 2014

Do Portal HD
28/09/2012 às 12:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:39
 (Reprodução)

(Reprodução)

O governo federal anunciou oficialmente o primeiro cancelamento de uma obra prevista para a Copa do Mundo de 2014. A construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Brasília não será mais realizada, diferentemente do que havia sido prometido em 2010.

A obra foi retirada nesta sexta-feira da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo, documento que lista todas medidas necessárias para a preparação do Brasil para o Mundial. Uma resolução publicada no Diário Oficial da União informa a exclusão do VLT da matriz.

"Nós lamentamos [a exclusão], mas a obra não ficaria pronta a tempo", justificou o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, em entrevista ao UOL Esportes. "Assumimos o governo [em 2011], com a obra parada por irregularidades. O contrato havia sido anulado. Vamos licitar a obra novamente e espero que fique pronta em 2014, mas não para a Copa", reiterou, acrescentando que, como plano B, será construído uma linha de ônibus que liga o aeroporto ao centro de Brasília.

Além de Brasília, São Paulo, Manaus, Fortaleza e Cuiabá também planejam a construção de uma nova linha de trens urbanos com vistas ao Mundial.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por