O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, informou nesta segunda-feira que o governo federal investirá R$ 290 milhões no aluguel de geradores que serão usados em caso de emergência nas instalações olímpicas da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Segundo Barata, os geradores que abastecerão as instalações de Deodoro (zona oeste) ficarão a cargo do Comitê Rio-2016. Ele disse que a energia temporária com os geradores é uma exigência de todos os Jogos Olímpicos e serve como reforço para o suprimento duplo feito pelas companhias de energia.
O secretário-executivo afirmou ainda que no período de dois dias antes até dois depois dos Jogos Olímpicos não serão feitos os trabalhos de manutenção regular na rede elétrica. "Não se mexe no sistema durante esse período para evitar que tenhamos qualquer tipo de problema", disse.
Durante os Jogos, haverá um regime diferenciado nas instalações da concessionária Light, com a presença de técnicos operadores em todas as unidades. "Haverá operadores inclusive nas instalações que normalmente são desassistidas", explicou.
http://www.estadao.com.br