O primeiro-ministro da Sérvia disse que se comprometeu com a Uefa a combater a violência das torcidas de futebol para evitar que as equipes do país sejam expulsas de competições internacionais. Ivica Dacic, primeiro-ministro do país, declarou nesta sexta-feira que tem conversado sobre o assunto com Michel Platini, presidente da entidade gestora do futebol europeu.
Dacic afirmou nessas conversas com o dirigente francês que vai criar uma força-tarefa especial para combater o vandalismo nos estádios sérvios. O primeiro-ministro explicou que Platini lhe disse que a Sérvia e a Croácia receberam "cartões amarelos" pelo comportamento dos seus torcedores.
Ações violentas dos torcedores sérvios e croatas têm sido uma preocupação constante da Uefa. Platini, inclusive, alertou duas vezes nos últimos dois anos os líderes políticos dos dois países que as seleções e clubes podem ser suspensos de competições da Uefa se não agirem para conter o problema.
A preocupação sobre a possibilidade de novos casos de violência aumentou com a aproximação do confronto entre Croácia e Sérvia, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, que será disputado no dia 22 de março em Zagreb.
http://www.estadao.com.br