GP de Abu Dhabi definirá o campeão mundial; Hamilton alimenta polêmica

Rodrigo Gini
rgini@hojeemdia.com.br
25/11/2016 às 08:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:48

No que foi a mais longa temporada da história do Mundial de Fórmula 1, a decisão do título ficou mesmo para a última das 21 etapas. E se reza a lenda de que o principal rival é o companheiro de equipe, o fato de Nico Rosberg e Lewis Hamilton dividirem o box na Mercedes dá uma ideia do clima para o GP de Abu Dhabi – os treinos livres começam hoje no traçado de Yas Marina.

Se os 12 pontos de Rosberg lhe conferem uma vantagem considerável, Hamilton aposta na guerra psicológica tentando desestabilizar o adversário. Ontem os dois participaram de uma entrevista coletiva especial, sem outros pilotos e o britânico apelou para a ironia tentando sugerir que não teve as mesmas condições do alemão.

“Daqui a uns 10 anos, quando eu publicar meu livro vocês entenderão o que aconteceu”, disse, dando a entender que a troca de engenheiros e mecânicos feita pela equipe no começo do ano ajudaria a explicar a superioridade do colega.

Para completar o cenário, Rosberg tem vantagem mecânica – ainda pode contar com novas baterias e central eletrônica sem estourar o limite do regulamento e ser punido com a perda de posições. Hamilton, por sua vez, precisa não só vencer e torcer por problemas de Nico, como contar com a sorte e a resistência do equipamento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por