O domingo reservou duas surpresas no último dia de duelos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Mesmo jogando como visitantes, Grã-Bretanha e Itália surpreenderam e eliminaram Estados Unidos e Argentina, respectivamente. Assim, passaram às quartas de final da competição, que serão realizadas entre os dias 4 e 6 de abril.
Contando com Andy Murray, atualmente o sexto colocado do ranking mundial da ATP, os britânicos começaram o domingo, em San Diego, com uma vantagem de 2 a 1 graças às vitórias nos dois jogos de simples de sexta-feira. Assim, coube ao atual campeão de Wimbledon a incumbência de fechar o confronto. Murray teve trabalho contra o local Sam Querrey, hoje o número 49 do mundo, mas venceu por 3 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (3/7), 6/1 e 6/3.
Com a vitória britânica por 3 a 1, os técnicos decidiram pela não realização do quinto jogo entre o norte-americano Donald Young e James Ward. Nas quartas de final, a Grã-Bretanha terá pela frente a Itália, novamente como visitante.
Os italianos também surpreenderam neste final de semana. Mesmo jogando em Mar del Plata, não tomaram conhecimento dos argentinos. Neste domingo, com a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de duplas do sábado, a Itália contou com a boa fase de Fabio Fognini, atual número 15 do mundo, para fechar o confronto com a vitória sobre Carlos Berlocq (44.º colocado) por 3 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/5), 4/6, 6/1 e 6/4.
Em outros duelos, já com os vencedores definidos neste domingo, a Alemanha despachou a Espanha por 4 a 1, a França fez 5 a 0 na Austrália e a Suíça derrotou a Sérvia por 3 a 2.
http://www.estadao.com.br