Graças a gol no fim, seleção sub-20 do Brasil empata por 2 a 2 com a Colômbia

Estadão Conteúdo
21/11/2018 às 09:12.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:55
 (Cristóvão Matos / CBF)

(Cristóvão Matos / CBF)

Graças a um gol marcado pelo atacante Matheus Cunha aos 44 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira sub-20 empatou por 2 a 2 com a Colômbia, na noite desta terça-feira, (20) no Estádio Olímpico de Goiânia, em novo amistoso de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no Chile, entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro de 2019.

Foi o segundo empate seguido entre as duas seleções, que na última quinta-feira haviam ficado no 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, em outro duelo preparatório para a competição continental.

Desta vez apoiado por 7.028 torcedores que foram ao estádio na capital goiana, o Brasil abriu o placar do confronto aos 31 minutos do primeiro tempo. Lincoln recebeu um cruzamento, se livrou da marcação e deu um chapéu no goleiro colombiano antes de completar para as redes.

Ainda na etapa inicial, porém, a Colômbia chegou ao empate com um golaço aos 43 minutos. Angulo arrancou em velocidade, passou por três defensores do Brasil, driblou o goleiro Phelipe e tocou para fazer 1 a 1.

Na etapa final, realizada sob intensa chuva, a Colômbia virou o jogo aos 18 minutos. Depois de receber pela direita com liberdade dentro da grande área, Tolosa finalizou cruzado e a bola ainda desviou no meio-campista Marcos Bahia antes de entrar no gol.

Depois disso, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu seguiu sofrendo para criar boas chances ofensivas, mas conseguiu achar o empate aos 44 minutos. O lateral Vitinho avançou pela direita e cruzou para Matheus Cunha, jogador de 19 anos do RB Leipzig, da Alemanha, cabecear para deixar tudo igual.

O ex-atacante flamenguista Vinicius Junior, do Real Madrid, voltou a defender a seleção brasileira contra os colombianos, mas teve um atuação apagada. Após o apito final, entretanto, foi festejado por torcedores que invadiram o campo, deram trabalho aos seguranças no campo e tiraram selfies com o jovem astro.

O Brasil estará no Grupo A do Campeonato Sul-Americano, junto de Colômbia, Venezuela, Bolívia e Chile, anfitrião do torneio. A competição vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. Não haverá distribuição de vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio pelo fato de o Pré-Olímpico voltar a ser disputado em 2020.

 Leia mais:
Richarlison aproveita chance e ameaça titulares do ataque da seleção brasileira
'Não foi uma lesão importante', diz médico da seleção sobre Neymar
Mesmo com placar magro em amistoso, Tite destaca 'futebol bem jogado' do Brasil

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por