O Granada havia perdido as suas últimas quarto partidas, mesmo período no qual o Betis estava invicto. E o jogo ainda era em Sevilha, com todo favoritismo para os donos da casa. Mas o Granada, que frequentava a zona de rebaixamento, resolveu surpreender e venceu por 2 a 1, nesta sexta, na abertura da 11.ª rodada do Campeonato Espanhol.
Logo aos 8 minutos o Granada começou a surpreender. Benítez fez a jogada pela esquerda e cruzou para El-Arabi. Adrián tirou e o romeno Torje marcou no rebote, colocando os visitantes na frente do placar.
O Beétis demorou a conseguir empatar, o que só fez aos 17 do segundo tempo. Martínez cruzou e Castro completou da marca do pênalti. Mesmo fechado atrás, o Granada conseguiu voltar à frente 11 minutos depois. Nyom levantou no primeiro pau, El-Arabi não chegou, mas a bola caiu para Makel Rico chutar forte e fazer o segundo.
O resultado complica o Betis, que parou nos 19 pontos, em quarto, e perdeu a chance de passar o Real Madrid e entrar provisoriamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Granada, que acordou vice-lanterna, agora é o 14.º colocado, com 11 pontos.
http://www.estadao.com.br