Um jogador grego recebeu uma suspensão de cinco partidas por fazer uma saudação nazista no mês passado quando comemorava um gol durante uma partida do seu clube, o AEK Atenas. A punição ao meia-atacante Giorgos Katidis foi anunciada nesta sexta-feira pela comissão disciplinar da Associação de Futebol da Grécia.
Além da suspensão, Katidis foi multado em 1.000 euros (aproximadamente R$ 2,6 mil) e está proibido de assistir partidas em estádios por três meses. O meia-atacante, que foi capitão da seleção grega Sub-21, foi suspenso pelo AEK até o final da temporada e, anteriormente, acabou sendo proibido de defender a Grécia pelo resto da sua vida.
Katidis pediu repetidas vezes desculpas pela sua ação, insistindo inicialmente que não tinha conhecimento que o gesto era utilizado na Alemanha nazista. Enquanto vê um dos seus jogadores envolvido em polêmica, o AEK faz campanha ruim no Campeonato Grego e ocupa a 12ª colocação, em um torneio disputado por 16 equipes, com 30 pontos somados em 27 jogos.
http://www.estadao.com.br