O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu na tarde desta quinta-feira (17) o pedido de perda de manda de campo e multa de R$ 30 mil reais pela invasão a campo de Carolina Portaluppi, filha do treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. Segundo o site, o novo julgamento não tem uma nova data para acontecer.
A "invasão" aconteceu após o confronto entre Grêmio x Cruzeiro, jogo que deu a classificação do Tricolor gaúcho para a grande final. Como não havia sido concedida nenhuma autorização a filha do treinador, o STJD enquadrou o clube gaúcho no artigo 213 inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento".
A punição foi divulgada na última quarta-feira (17) e já na manhã desta quinta a equipe gaúcha havia entrado com o recurso para tentar suspender a pena. A situação agora é que a penalidade está suspensa até que ocorra julgamento no Pleno do STJD.
Se o julgamento acontecer antes do dia 30, data da partida, e a pena for mantida, o Grêmio deverá mandar o jogo em outro local. Caso o julgamento ocorra depois do dia 30, a partida acontecerá normalmente na Arena do Grêmio.