Grêmio se arma para segurar Neymar na Vila Belmiro

Elder Ogliari
08/07/2012 às 10:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:24

Depois de perder em casa para o Atlético-MG na rodada passada do Brasileirão, o Grêmio tenta a reabilitação neste domingo, quando visita o Santos, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro. Como terá de superar seu retrospecto negativo no estádio santista e conter o astro Neymar, o time gaúcho promete redobrar os cuidados na marcação.

A ideia gremista é tirar espaços do adversário e manter alguém na sobra para evitar que Neymar escape livre quando passar pelo primeiro jogador da marcação. Assim, o Grêmio espera controlar o Santos e chegar à vitória para encostar nos líderes do campeonato - está com 12 pontos em sete jogos disputados.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o lateral-direito Edilson, suspenso, e terá de improvisar um jogador na lateral esquerda porque todos os especialistas - Fábio Aurélio, Pará e Anderson Pico - estão contundidos ou suspensos.

Como quer surpreender o Santos, o treinador não adiantou a formação do time. Tony é candidato a uma das laterais, mas poderá até ficar na reserva, porque Gabriel tem chances de aparecer na direita e enquanto o volante Léo Gago pode ser deslocado para a esquerda. O volante Vilson e o meia Marco Antônio disputam uma posição no meio-de-campo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por