Depois de nove dias, o Grêmio reencontrou o Estádio Olímpico nesta quarta-feira. Após jogar em Bogotá diante do Millonarios e depois seguir para São Paulo, onde enfrentou a Portuguesa, o time tricolor teve dois dias de folga e se reapresentou nesta tarde mirando a partida de domingo contra o Figueirense, em Santa Catarina.
Cerca de 100 torcedores foram ao estádio do Grêmio e pediram, em coro, assim que o treinador subiu ao gramado, que Vanderlei Luxemburgo permaneça no clube para a temporada 2013. "Fica, Luxemburgo", cantavam eles.
O treinador, que tem contrato até o fim do ano, ainda discute a renovação com a presidência eleita, encabeçada por Fábio Koff. Se o técnico ainda não está fechado, na terça à noite foi definido que o novo executivo de futebol será Rui Costa, que é membro do conselho deliberativo e será funcionário remunerado.
No treino desta quarta, apenas atividade física comandada pelos preparadores Antonio Mello e Paulo Paixão. Gilberto Silva, que não pegou a Portuguesa, voltou a treinar e deve jogar em Florianópolis. Kléber segue vetado e não trabalhou nesta quarta. Pará está suspenso e é desfalque certo.
http://www.estadao.com.br