(Valery Hache/ AFP)
O atacante do Atletico de Madrid, Antoine Griezmann é um conhecido admirador da cultura uruguaia. Atuando ao lado de vários jogadores que vieram do país vizinho, ele adquiriu hábitos e gostos, como o mate e o churrasco, além de torcer pelo Peñarol e pela seleção celeste.
Mas esta quinta-feira (23) foi um dia ruim para que o francês demonstrasse sua torcida para os uruguaios. Após o primeiro gol da celeste sobre a Seleção Brasileira, Griezmann publicou uma mensagem de apoio à seleção: "Vamos, Uruguai".
O comentário foi mal-visto pelos brasileiros, que "invadiram" o tweet do francês para pedir respeito. Porém, momentos depois, a Seleção Brasileira virou a partida e, para o terror de Griezmann, os brasileiros voltaram ao seu perfil, mas agora para "zoar" a comemoração antecipada.
O curioso é que também teve brasileiro conhecido zoando o francês. O lateral, que também atua no Atlético de Madrid e estava na reserva de Marcelo na partida desta quinta-feira, também resolveu responder o craque. “Depois vem me pedir aquele passe mortal, né?”, escreveu Filipe para Griezmann, que respondeu: “Amigo, você é mais de chutar para o gol #Filipinho”.
Reprodução/ Twitter
Griezmann sempre teve admiração pelo futebol sul-americano. Seu apreço aumentou depois que começou a trabalhar ao lado de atletas uruguaios, que influenciaram seus gostos pela cultura e culinária local.
*Colaborou Bárbara Rodrigues, sob supervisão de Renata Evangelista