(Christyam de Lima / Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Há tempo o Guarani de Divinópolis não fazia uma partida oficial tão perfeita, técnica e taticamente, como a desta quinta-feira (4), contra o América. O duelo, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, Farião, terminou 3 a 0 para os donos da casa e freou a empolgação dos americanos na temporada. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Jonathan, Marcus Vinícius e Carlos Renato.
O Coelho vinha de vitórias de 1 a 0 sobre o Figueirense, pela Copa Sul-Minas-Rio, e 3 a 0 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, ambos os jogos no Independência. Na temporada em que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o América deu mostras diante do Guarani de que a política de um time barato, bancada pela diretoria, é arriscada.
Sem inspiração, fruto principalmente da falta de qualidade dos jogadores, o Coelho foi inferior ao Bugre durante toda a partida. Já no primeiro tempo, que terminou com o placar em 0 a 0, o time de Divinópolis já merecia sair vencedor.
GOLS
Na etapa final, o Bugre construiu logo a sua goleada, de forma incontestável, mas contando também com uma grande passividade do Coelho.
Logo aos 3 minutos, Jonathan recebeu grande passe de Carlos Renato e, graças a uma linha de impedimento equivocada da defesa americana, saiu na cara de João Ricardo, tendo o trabalho de apenas tocar por baixo do goleiro.
O Guarani ficou ainda mais tranquilo aos 8 minutos, quando Marcus Vinícius fez 2 a 0, de cabeça, após cobrança de escanteio.
A goleada do Guarani foi decretada logo aos 18 minutos, com Carlos Renato, jogador revelado pelo América, marcando de pênalti.
PRÓXIMOS JOGOS
O América só volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no dia 14, quando encara o Villa Nova, como visitante, em partida que será disputada às 19h30, no Estádio Independência.
O Guarani terá uma agenda mais cheia nos próximos dias. Na terça-feira de Carnaval, o time encara o Tricordiano, às 20h, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, em partida adiada da primeira rodada do Estadual por causa das chuvas.
No dia 13, o Bugre volta a receber um time de Belo Horizonte em Divinópolis, por encara o Atlético, em partida que será disputada às 17h, abrindo a terceira rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI: Leandrão; Felipe Cordeiro, Lula (Jean Pablo), Murilo (Gil) e Iago; Renan, Genalvo, Felipe Caldeira e Carlos Renato; Jonathan (Romário) e Marcus Vinícius. Técnico: Ricardo Leão
AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Osman, Tony (Maranhão) e Rafael Bastos (Tiago Luís); Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira
GOLS: Jonathan, aos 3, Marcus vinícius, aos 8, e Carlos Renato, aos 18 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
CARTÕES AMARELOS: Murilo e Renan (G); Sueliton e Bruno Sávio (A)
PÚBLICO E RENDA: não divulgado