Guarani bate o Joinville e segue sonhando com o acesso

Agencia Estado
04/09/2012 às 23:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01

Parecia um filme repetido nesta terça-feira. Muitas chances perdidas e mais um resultado ruim dentro de casa. Junior Negão e Rafael Costa, porém, saíram do banco de reservas para mudar esta escrita e dar a vitória ao Guarani sobre o Joinville por 2 a 1, de virada, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22.ª rodada da Série B do Brasileiro, ao contrário do que aconteceu contra o Paraná - no empate da última rodada.

Com o resultado, o time campineiro chegou ao quinto jogo sem derrota e segue subindo na tabela de classificação, na qual está na zona intermediária, com 31 pontos, ainda com esperanças de conseguir o acesso. Já o Joinville segue brigando na parte de cima, apesar do tropeço, com 38.

Animado pela boa sequência de quatro jogos sem derrota, o Guarani tomou um balde de água fria logo no começo da partida. Aos sete minutos, Ricardinho recebeu de Jailton na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou em Ademir Sopa, enganou o goleiro Emerson e morreu no fundo das redes.

Correndo atrás do prejuízo, o time da casa sofreu outro duro golpe na saída do seu principal articulador: o meia Fumagalli. O camisa 10 voltava ao time titular depois de pouco mais de quatro meses, mas sentiu a lesão. Com dois atacantes de área, já que Junior Negão entrou em campo, o Guarani abusou das bolas áreas, mas não conseguiu furar a defesa do Joinville - a melhor da Série B.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani mudou de atitude e passou a jogar com a bola mais no chão. E a alteração surtiu efeito, pois logo aos sete minutos Rafael Oliveira carimbou a trave depois de boa trama com Junior Negão. No ataque, fazendo pressão, o Guarani deixou espaços na defesa e acabou proporcionando grandes oportunidades para os visitantes.

Marcinho e Lima perderam grandes chances e o Joinville acabou pagando o preço pelas oportunidades desperdiçadas. Aos 36 minutos, Rafael Costa tabelou com Junior Negão na entrada da área e bateu forte, no cantinho esquerdo de Ivan, que não alcançou. A virada aconteceu nos acréscimos com Junior Negão, em cobrança de pênalti, aos 46.

Pela 23.ª rodada, o Guarani volta a campo contra o Ceará, na próxima sexta, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No dia seguinte, o Joinville faz o duelo regional contra o Avaí, às 16 horas, dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 1 JOINVILLE

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Ademir Sopa (Rafael Costa); Jackson (Ronaldo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Junior Negão); Schwenck e Rafael Oliveira. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton (Carlos Alberto); Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Jailton (Diego Jussani); Marcinho e Lima (Adaílton). Técnico: Leandro Campos.

GOLS - Ricardinho, aos 7 minutos do primeiro tempo; Rafael Costa, aos 36, e Junior Negão (pênalti), aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Danilo Sacramento (Guarani); Jussani, Ricardinho, Leandro Carvalho e Pedro Paulo (Joinville).
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA - R$ 29.457,00.
PÚBLICO - 2.251 pagantes.
LOCAL - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por