Ainda não foi desta vez que o Guarani conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Paulistão. Na noite deste domingo, no encerramento da 11ª rodada do campeonato, o time de Campinas até saiu na frente, mas ficou no empate fora de casa com o Mirassol, por 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia.
O resultado foi ruim para o Guarani, que segue na zona de rebaixamento, agora com nove pontos, em 18º lugar. O Mirassol está mais tranquilo, mas também corre riscos: ocupa a 13ª posição, com 12 pontos.
Com três estreias no time titular - o goleiro Renan, o zagueiro Cássio e o atacante Wilson -, o Guarani conseguiu dominar o duelo na primeira etapa. Tocando bem a bola, abriu o placar aos 16 minutos com uma jogada individual de Ronaldo Mendes. Ele dominou na frente da área, se livrou da marcação e acertou um chute rasteiro, indefensável para o goleiro Emerson.
O Mirassol sentiu o golpe e não conseguiu reagir, indo para os vestiários com apenas uma finalização ao gol. Na volta para o segundo tempo, as coisas mudaram. Com um atacante a mais, o time da casa ficou mais ofensivo e foi para cima. Com isso, o empate não demorou a sair. Aos seis minutos, Pio bateu falta com força, a bola passou no meio da barreira e complicou para a defesa de Renan: 1 a 1.
O jogo, então, ficou aberto. E cada time criou uma grande chance de sair com a vitória, mas goleiros se sobressaíram. Pelo lado do Guarani, Thiago Gentil tentou aproveitar cruzamento rasteiro, mas Emerson apareceu bem para evitar a finalização. Na vez do Mirassol, Tiago Luis recebeu lançamento, dominou no peito e bateu forte. E Renan evitou o gol com grande defesa.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada do Paulistão. O Guarani visita o Santos, enquanto o Mirassol recebe o São Bernardo.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 1 X 1 GUARANI
MIRASSOL - Emerson; Pio, Leonardo, Gian e Bruno Recife; Alex Silva, Mineiro (Adilson Bahia), Leomir e Tiago Luis; André Luis (André Cassaco) e Marcel (Caion). Técnico - Ivan Baitello.
GUARANI - Renan; Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Mika, Ademir Sopa (Coutinho), Cominges (Cadu) e Thiago Gentil (Denner); Ronaldo Mendes e Wilson. Técnico - Branco.
GOLS - Ronaldo Mendes, aos 16 minutos do primeiro tempo; Pio, aos seis minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.
CARTÕES AMARELOS - Cássio, Wilson, Leomir e Coutinho.
RENDA - R$ 10.438,00.
PÚBLICO - 1.063 pagantes.
LOCAL - Estádio José Maria de Campo Maia, em Mirassol (SP).
http://www.estadao.com.br