Guarani quer manter desempenho da temporada passada em 2013

Jean Piter - Portal HD
28/01/2013 às 13:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:18
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Guarani de Divinópolis aposta na fórmula de formar um time combinando jogadores experientes e novatos para ter um bom desempenho no Campeonato Mineiro 2013. Para isso, o clube se empenhou em trazer atletas que já passaram por outras equipes.

As contratações para a temporada são os zagueiros Marcio Santos, que já atuou pela equipe, e Tiago Papel, ex-River de Sergipe. Além deles, chegam ao clube o Lateral Henrique Choco, ex Grêmio RS, o volante Rafael Pulga, ex-Paranavaí) e os atacantes Vitor e Rafael Souza, vindos do Atlético.

O gerente de futebol, Renato Montak, destaca que as contratações foram pontuais. “Nos reunimos com a comissão técnica e avaliamos as necessidades da equipe, por posição. Em seguida, começou o processo de busca por esses reforços que agradaram ao técnico Leston Júnior”, explica.

Nesta temporada, o Bugre também deverá aproveitar vários jogadores da categoria de base. “Temos observado alguns jovens atletas que demonstram ter muito talento. Essa vai ser um boa oportunidade para colocá-los pra jogar. Esperamos ter boas surpresas”, diz Montak.

Em 2012, o time ficou em sexto lugar no estadual e garantiu vaga na Série D do Brasileiro. O objetivo para este é ano é mesmo. “Sabemos das nossas limitações. É claro que queremos ser campeões do Mineiro, mas reconhecemos a superioridade dos grandes da capital. Em todo caso, uma vaga na Série D já um grande passo para darmos continuidade a nosso trabalho”, conclui o gerente de futebol.

Destaques

As esperanças do Guarani para 2013 estão depositadas em dois jogadores bem conhecidos da torcida. São eles o meia Jajá, que já atou pela equipe em 2007 e 2007 e que agora volta ao grupo, e o atacante Chico Marcelo, natural da cidade de Divinópolis, que defendeu a equipe no último Mineiro e no Campeonato Brasileiro Série D.Inclusive, o jovem atacante que fez boas atuações em 2012 com a camisa do clube, tem sido muito elogiado, tanto pelo comissão técnica quanto pela torcida. Se ele repetir esse desempenho, poderá, inclusive, ser um dos destaques da competição.

Panorama

O entrosamento pode ser a maior vantagem do Guarani em relação às outras equipes. O time manteve a base da temporada passada e contratou jogadores para as posições consideradas deficientes. Com esse planejamento, e considerando os adversários, a equipe pode chegar no quadrangular final.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por