SEM POLÊMICAS

Guardiola exalta qualidade de Flu e não comenta texto polêmico de jornal inglês

Pep afirmou que irá encontrar um estilo de jogo que jamais enfrentou

Bernardo Haddad*
@_bezao esportes@hojeemdia.com.br
21/12/2023 às 18:56.
Atualizado em 21/12/2023 às 19:09
Guardiola na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (21), em Jidá, na Arábia Saudita (Getty Images)

Guardiola na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (21), em Jidá, na Arábia Saudita (Getty Images)

Um dia antes da final do Mundial de Clubes, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, rasgou elogios ao Fluminense, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (21). Além disso, o comandante espanhol decidiu não se posicionar sobre a matéria do jornal inglês The Telegraph, que comparou o time carioca a um “time de aposentados”. 

Guardiola ressaltou a importância do duelo, principalmente para o time brasileiro, que, assim como todos os times sul-americanos, têm a competição como a mais importante da história dos clubes.

"Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso", disse o treinador.

Mesmo não falando sobre a polêmica envolvendo a idade dos jogadores do Tricolor, Pep frisou que a experiência de jogadores como Felipe Melo, Marcelo e Fábio é um ponto positivo para o time carioca, principalmente para conseguir "controlar as emoções dos atletas mais jovens.

Essa mescla foi estudada pelo treinador que busca repassar aos atletas do City o que deverão encontrar pela frente. "Precisamos aceitar que vamos jogar contra um time atípico. Do jeito que jogam, nunca enfrentamos antes. Não é posicional, eles se movem muito, a bola está sempre ali, com jogadores por perto, a bola se movimenta, e os jogadores vão junto'', analisou Pep.

Amante do estilo de jogo brasileiro das décadas passadas, Guardiola comparou o "Dinizismo" com o "Brasil de 70, 80, início de 1990, 94, quando venceu a Copa do Mundo nos Estados Unidos".

“Nós temos que impor nosso ritmo e nosso jogo posicional o melhor que for possível e ter uma boa performance. Vai ser muito difícil vencer essa final”, frisou o comandante. 

The Telegraph

Pep Guardiola também foi perguntado sobre a matéria do jornal “The Telegraph”, que comparou o elenco do Fluminense com um time do Soccer Aid (evento beneficente da Unicef) e afirmou que não iria se posicionar sobre o caso.

Ao lado do comandante na entrevista coletiva, o lateral-direito inglês Kyle Walker, de 33 anos, demonstrou incômodo com a comparação feita pelo jornal inglês. 

“Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos”, declarou o jogador. 

A final do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense ocorrerá nesta sexta-feira (22), às 15h. O confronto será realizado no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por