Nove jogos, nove vitórias, 61 gols marcados e três sofridos. Por enquanto, estes são os números do Bayern de Munique nesta pré-temporada europeia. No entanto, eles ainda não são suficientes para satisfazer o técnico Pep Guardiola, que pede mais tempo para deixar o time perfeito para estrear.
Em entrevista à "Sky Sports", o treinador afirmou estar feliz, mas não totalmente satisfeito. "Estou feliz com o que fizemos até agora, mas ainda precisamos de um pouco mais de tempo; Ainda temos que melhorar um pouco em termos de finalização", explicou o comandante, que enfrentará dois brasileiros em 2013.
O primeiro será o São Paulo, na próxima semana, pela Copa Audi. A competição amistosa será disputada na própria Allianz Arena, em Munique, fechando a preparação de equipes como Barcelona, Milan e Manchester City. Convidado, o Tricolor tirou "férias" do Campeonato Brasileiro para participar.Já em dezembro, no Marrocos, o adversário será o Atlético - caso os dois confirmem os seus favoritismos e se classifiquem para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Mas, antes, Guardiola e seus comandados desafiarão, mais uma vez, o Borussia Dortmund, desta vez pela Supercopa da Alemanha.
O torneio coloca frente a frente os campeões nacionais da época passada. Mas esta será especial: os torcedores terão um déjà vu da final da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Bayern, por 2 a 1. O reencontro está marcado para a tarde deste sábado.
Mesmo imperfeito, o time bávaro está pronto para mais uma decisão, segundo Guardiola. "Estaremos bem preparados. Vamos jogar um bom jogo lá", prometeu o técnico, que enfrentou o Barcelona, sua ex-equipe, nesta semana, triunfando por 2 a 0 na cidade alemã.