(Washington Alves/Vipcomm)
O Cruzeiro vai ter uma semana inteira livre para treinar até entrar em campo novamente no Campeonato Brasileiro, sábado (6), contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Olímpico. A má fase tem o seu lado positivo e o time celeste é um dos únicos grandes que não teve nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira que vai pegar a Argentina, quarta, na casa do adversário.
O único que vai perder os treinos do início da semana é Montillo, que estará a serviço da seleção platina. Para sábado, o treinador não tem nenhum desfalque por suspensão. Lucas Silva e Tinga voltam depois de cumprir gancho e Martinuccio, depois de passar semanas recuperando a forma física, está disponível.
A chance de Celso Roth repetir a escalação do Cruzeiro em dois jogos seguidos, algo que ele ainda não fez neste Brasileirão, é comemorada por Leandro Guerreiro. "Alguns jogadores voltam de lesões, nenhum atleta suspenso, isso é bom. Vamos com mais corpo e com mais força para o jogo contra o Grêmio, com mais opções. Isso é bom não só para o treinador, mas para toda a equipe", destacou o volante.
Sem vencer há seis jogos, o Cruzeiro acredita que a semana de treinos pode ajudar a reverter a situação e colocar a equipe de volta na briga pelo G4. "Acho que, nesta semana, o Celso (Roth) vai poder escalar a melhor equipe que ele tem. Ele vai poder trabalhar vários esquemas, estudar a melhor equipe, para a gente conseguir a vitória", completou Guerreiro.