Guilherme e Atlético: a difícil negociação de renovação que se arrasta por meses

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
29/08/2014 às 20:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:00
 (Luis Acosta)

(Luis Acosta)

O Atlético, com a caminhada da temporada, tentou qualificar o elenco com a vinda de novos jogadores. Mas, por outro lado, também se preocupa em manter os atletas na equipe. Um deles, Guilherme, se envolve em uma arrastada negociação de contrato com o Galo. O vínculo atual acaba em março de 2015. A diretoria do clube e o estafe do jogador tentam achar um acordo. As tratativas estão, no momento, congeladas.

O procurador de Guilherme afirma que, atualmente, não há negociações em curso. Apenas conversas. Sergio Suárez afirmou que o Atlético recebeu as condições que o atacante considera favoráveis a ele, mas ainda não recebeu resposta do clube. Contudo, reinterou a vontade de Guilherme em permanecer Galo.

Já a diretoria do alvinegro ressalta que não está sendo fácil achar um ponto de equilíbro. O impasse estaria no tempo de contrato pedido pelo jogador. O jogador foi contratado no aniversário do clube em 2011 e custou cerca de R$ 14 milhões na época. O alto investimento no jogador deve impedir que ele saia de graça do clube. Vale lembrar que o atleta já poderá assinar um pré-contrato no mês que vem.

"Ele já poderá assinar esse pré-contrato em setembro, mas não é assim que queremos que ocorra. Não vamos usar isso como feramenta de pressão. Estamos esperando uma resposta do clube ainda. Sabemos que o Galo passou por momentos de dificuldades (financeira). Não houve avanço, mas o jogador que continuar", afirmou o procurador de Guilherme.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por