No sábado, o Fluminense disputa a liderança do Grupo B da Taça Rio com o Resende. Mas é na briga pelo topo de outro grupo que o time está pensando. No dia 10, a tropa das Laranjeiras visita a Arena Grêmio, com a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores em jogo.
"É outro jogo, outra história", disse o zagueiro Gum, em referência à derrota por 3 a 0 imposta pelos gaúchos, no Rio, dia 20 de fevereiro. "Aquele resultado não vai nos atrapalhar e nem nos ajudar. Agora é do zero de novo. Vai ser um jogo muito importante, uma decisão e o Fluminense será cobrado pela vitória."
Será a primeira partida do Fluminense no novo estádio gremista, que era muito difícil de ser batido no Olímpico. Gum não sabe o que esperar da visita à Arena.
"O Grêmio já fez jogos bons e ruins desde que trocou de estádio. Não dá para prever. Nossa preocupação é com o próprio Fluminense. Tentamos sempre melhorar nossos erros e demonstrar força a cada jogo. Esperamos voltar com um resultado positivo de Porto Alegre", comentou o defensor.
O atacante Wellington Nem se recupera de uma lesão e não treinou mais uma vez nesta quinta-feira. Para o confronto com o Resende, ele deve ser desfalque justamente para ter tempo para uma recuperação plena antes do duelo de cariocas e gaúchos.
http://www.estadao.com.br