(Célio Messias/Lightpress)
O Cruzeiro sofreu 41 gols em 30 jogos disputados no Campeonato Brasileiro até aqui, e o time celeste mostrou muita dificuldade para acertar sua defesa ao longo da competição. Um dos papéis do técnico Mano Menezes desde o retorno do comandante à Toca foi justamente esse: dar mais padrão defensivo à equipe.
No empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols. Feito que recebeu elogios do técnico Mano Menezes e dos próprios jogadores do clube estrelado.
“É o terceiro jogo que a gente faz e não sofremos gols, isso não acontecia há muito tempo na temporada. Trabalhou bem contra um adverspário dificil. A defesa mais bem posicionada pode enfrentar um ataque tão dificil de confrontar”, analisou o treinador.
Para o volante argentino Lucas Romero, titular nas últimas partidas, a equipe está ganhando mais padrão tático. “Foi um jogo duro, um ponto importante para nós fora de casa, contra o líder do campeonato. Voltamos felizes para Belo Horizonte. Jogamos para ganhar, foi importante. Trabalhamos muito a parte tática, a equipe está ganhando confiança”, comentou.
Para o zagueiro Bruno Rodrigo, a dedicação dos atletas nas últimas partidas tem feito a diferença.
“Foi um bom jogo, valeu muito a pena a dedicação de todos. A gente tem que deixar tudo dentro de campo, dar o máximo para sair com as sensação de dever cumprido. Acredito que nos últimos jogos tivemos essa sensação. A equipe se ajuda e isso é importatne para nós no campeonato. Foi um bom resultado”, disse.
A próxima partida do Cruzeiro está marcada para este domingo, às 17h, contra a Chapecoense, no Mineirão.