Após se destacar nos treinos livres de sexta-feira, Lewis Hamilton admitiu estar enfrentando dificuldade para tirar o máximo de sua McLaren e valorizou o 3º lugar no grid, conquistado no treino classificatório deste sábado.
"Está sendo um fim de semana bem complicado na busca por tirar tudo do carro, então o terceiro lugar no grid é bem satisfatório", avaliou o inglês. "No Q3, admito que fui irregular e não consegui extrair o máximo. Mark [Webber] e Seb [Vettel] também disseram que ainda tem uma sobra no carro. Então, vamos ver o que acontece amanhã".
Para o inglês, a largada será decisiva para a definição da corrida. "Para bater os carros da Red Bull, será necessário fazer uma boa largada, tomar as decisões certas de estratégia e não cometer erros", pregou.
Ao contrário de Hamilton, Jenson Button não escondeu a decepção pelo desempenho decepcionante neste sábado. O piloto da McLaren não avançou ao Q3 e terá que largar em 11º no grid.
"Tive dificuldade no setor final do traçado. Abri demais e perdi tempo. Depois, perdi mais tempo por causa das bandeiras amarelas. Então, acho que tenho alguns bons décimos para melhorar para amanhã", projetou o piloto.
http://www.estadao.com.br