Após seis anos na McLaren, o inglês Lewis Hamilton fez nesta sexta-feira as primeiras atividades oficiais em um campeonato da Fórmula 1 pela Mercedes, que o contratou após o encerramento da temporada 2012. Ele terminou o primeiro treino livre para o GP da Austrália na quarta colocação e ficou em sétimo na segunda atividade, mas mesmo assim demonstrou satisfação com o rendimento do W08.
"No geral foi um dia bom, talvez, o mais calmo", disse o campeão mundial de 2008, minimizando até o problema que teve com a sua Mercedes no final do segundo treino livre, quando ficou com o carro atolado em uma caixa de brita.
Para avaliar as possibilidades da Mercedes para o restante do fim de semana, Hamilton lembrou o resultado do alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, que terminou a sexta como o terceiro piloto mais rápido, atrás apenas de Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos da Red Bull.
"Eu estou feliz onde estamos e ver Nico em terceiro lugar na tabela de tempos mostra que estamos bastante competitivos. Isso é um reflexo de um grande trabalho que toda o pessoal tem feito na fábrica e aqui na pista. Eu estou ansioso para o resto do fim de semana", disse.
http://www.estadao.com.br