A primeira colocação no penúltimo dia de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, conquistada neste sábado, no circuito da Catalunha, em Barcelona, foi comentada com cautela por Lewis Hamilton. O piloto inglês, que está prestes a realizar a sua primeira temporada pela Mercedes após deixar a McLaren, destacou que "ainda há muito a fazer" antes do início do campeonato deste ano, que começa no próximo dia 17, em Melbourne, palco do GP da Austrália.
Hamilton reconheceu que a Mercedes vem conquistando progressos no desenvolvimento do seu carro para esta temporada, mas destacou que ainda é difícil saber em que nível a equipe estará neste início de Mundial.
"A confiabilidade, a milhagem e as melhorias passo a passo que tivemos durante as três baterias de testes (da pré-temporada) foram muito encorajadoras", disse o piloto, para depois salientar: "Enquanto estivemos focamos em nosso desempenho, nós definitivamente não vimos o potencial de nossos competidores ainda, então é difícil prever onde nós poderemos estar".
O campeão mundial de 2008 ainda revelou que na próxima semana voltará para a fábrica da Mercedes para trabalhar no simulador da equipe e conversar com os engenheiros da escuderia, em Brackley, na Inglaterra, onde deverá pedir pelos últimos ajustes visando o início desta temporada, assim como conter a empolgação dos que já estão satisfeitos com os esforços realizados até aqui. "Acho que é importante trazer todos de volta à Terra, para constatarmos que ainda temos muito trabalho a fazer", ressaltou.
http://www.estadao.com.br