O piloto inglês Lewis Hamilton disse que ficou "muito satisfeito" com o terceiro lugar conquistado nesta tarde de domingo no GP do Canadá de Fórmula 1. "É claro que teria sido bom manter o segundo lugar, mas Fernando (Alonso) estava muito rápido hoje, estava difícil deixá-lo para trás. Eu cheguei perto de retomar a posição, mas ele estava rápido demais. Mesmo assim, estou muito satisfeito com o terceiro lugar", afirmou.
Hamilton destacou que o domingo foi um dia de pontuação importante para a Mercedes, com o alemão Nico Rosberg chegando na quinta posição. "Demos um passo à frente no campeonato, o que é ótimo para a equipe e nos dá um bom estímulo para ir a Silverstone", disse.
O piloto comentou ainda que o carro estava "fantástico", com boa aderência para as curvas de baixa velocidade, mas que isso não foi o suficiente para acompanhar o ritmo de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, respectivos primeiro e segundo colocados da corrida deste domingo.
Rosberg, vencedor do último GP de Mônaco, admitiu que o quinto lugar foi provavelmente o melhor resultado que poderia alcançar neste domingo. "E mesmo que minha corrida tivesse sido perfeita, eu não seria capaz de acompanhar o ritmo dos caras à frente", disse. "Marquei alguns bons pontos e sabemos que há áreas em que podemos melhorar nossa performance. Mas, olhando para onde estávamos há um mês, demos alguns passos importantes adiante, e foi ótimo para o Lewis estar no pódio outra vez", acrescentou.
http://www.estadao.com.br