Hamilton supera Red Bull e lidera primeiro treino livre em Cingapura

Gazeta Press
20/09/2013 às 09:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:35

Depois de não ter um bom desempenho no Grande Prêmio da Itália, disputado há duas semanas, Lewis Hamilton começou bem o GP de Cingapura. Na manhã desta sexta-feira (20), o piloto terminou como o mais rápido no primeiro treino livre após fazer sua melhor volta em 1min47s055.

Com o resultado, o britânico venceu o duelo entre Mercedes e Red Bull na primeira atividade e confirmou o bom desempenho da equipe em circuitos de downforce. Felipe Massa, que recentemente anunciou sua saída da Ferrari no próximo ano, não foi bem e terminou em 12º, 2s438 mais lento do que Hamilton.

A sessão começou em Cingapura com o Sol ainda iluminando a pista. Depois de realizarem as voltas de instalação, os pilotos voltaram aos boxes e demororm para retornar, já que esperavam que escurecesse e as condições do treino fossem semelhante à da prova de domingo. Após a espera, Sergio Pérez abriu a tabela de tempos.

Depois do duelo entre Rosberg e Webber pela primeira posição, Hamilton entrou na briga e garantiu o topo da tabela. O australiano da Red Bull terminou em segundo, 0s365 depois do britânico. Sebastian Vettel, líder do Mundial, foi discreto e terminou em terceiro, com 1min47s420.

Vencedor no circuito de rua de Mônaco, Rosberg ficou na quarta colocação, 1s184 atrás do companheiro de equipe. Em sua primeira atividade sabendo sobre seu destino em 2014, Kimi Raikkonen foi bem e terminou na quinta colocação.

A Lotus ainda se garantiu como terceira melhor montadora no circuito após Romain Gronsjean ficar com o sexto lugar, com 1min48s355. O piloto foi o que esteve na pista por menos tempo, mas correu bem nos últimos minutos para ficar nas primeiras posições.

O sétimo lugar ficou com Fernando Alonso, que quase bateu em um muro após fazer uma curva. Perez foi o melhor da McLaren e terminou oitavo, seguido pelo francês Jean-Éric Vergne. Esteban Gutiérrez fechou na décima colocação.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por