Em pleno desenvolvimento no Brasil, o handebol ganhou forte aporte de dinheiro nesta quarta-feira, quando a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) apresentou o patrocínio do Banco do Brasil, que apoiará a modalidade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto faz parte do Plano Brasil Medalha, criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
O handebol foi uma das 21 modalidades contempladas pelo plano, por ser considerada umas das que possuem chances reais de pódio nos Jogos do Rio, em 2016. O investimento anual será de R$ 4,4 milhões do Banco do Brasil, somados aos R$ 5 milhões dos Correios, verba que será utilizada para a preparação das seleções adultas tanto no masculino quanto no feminino.
"Finalmente, podemos celebrar essa parceria com os Correios e o Banco do Brasil, que estão proporcionando isso a nossos jogadores. O Ministro nos disse em Londres que iria nos ajudar. Em nome da família do handebol, que é praticado no país todo, com base na escola, só temos a agradecer. Vamos conquistar essa medalha com esse apoio que estamos tendo dessas duas empresas", prometeu Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb.
"Para nós, é uma alegria imensa estar aqui materializando esse grande avanço no esporte brasileiro. Essa nova parceria com o handebol, mostra que nós trilhamos o caminho do sucesso. Desde que apoiamos o esporte brasileiro, conquistamos 22 medalhas olímpicas. Isso mostra que o incentivo, o apoio e o patrocínio têm um papel muito importante", frisou Paulo Ricci, vice-presidente do Banco do Brasil.
http://www.estadao.com.br