Hay que vencer: com Cazares, Atlético visita Uberlândia com classificação ainda 'pendente'

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
07/03/2018 às 20:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:45
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Num planejamento inicial positivo para 2018, a viagem para Uberlândia teria caráter protocolar. Afinal, ela representa a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no qual os oito primeiros colocados entre 12 participantes sobrevivem às quartas de final. Mas o Atlético não conseguiu assegurar a passagem antecipada - ao contrário dos rivais de BH, Cruzeiro e América. 

O Galo, portanto, entra em campo nesta quinta-feira (7) com responsabilidade de vencer após tropeçar diante da Raposa. A bola rola às 19h15 no Parque do Sabiá, e o Atlético irá encarar o Uberlândia, equipe que deixou a lanterna da competição para o Democrata-GV ao fim da nona rodada, mas que segue na zona de rebaixamento.

Para tentar vencer a todo custo, o técnico interino Thiago Larghi mandará força máxima para Uberlândia. O Atlético tem apenas Romulo Otero como desfalque. Ele será suplantado por Cazares, que volta a ser titular da equipe após cinco jogos seguidos. 

“Sabemos que o time titular vai jogar. Só estou substituindo o Otero, porque está suspenso. Vamos fazer o melhor, ajudar o time. Espero sair com uma vitória de lá”, disse o camisa 10.

Apesar de ter virado reserva, Cazares apareceu bem nos últimos jogos, principalmente ao fazer o gol do empate diante do Tupi e tendo contribuído para a goleada de 4x0 contra o Botafogo da Paraíba.

O jogador, inclusive, renovou contrato com o Galo por mais um ano (dezembro de 2020), entretanto, afirmou ontem que não assinou nada. Faltaria, neste anuncio oficial do clube mineiro, portanto, o aval do atleta em forma de “autógrafo”.

Diante do Uberlândia, o Atlético encerrará seu ciclo como visitante nesta primeira fase do Estadual. Mais do que vencer, é permanecer no G4, pois assim garante ser mandante no jogo único das quartas de final. Fora de casa, utilizando força máxima, o Atlético ainda não perdeu em 2018. O Galo fará o último duelo da primeira fase contra o Tombense, em casa.

Uberlândia
Roni; César, Carlos Bruno, Luiz Antonio e Rogério; Daniel Pereira e Leandro Santos (Silvano); Alê, Ricardo Alves e Marco Goiano; Alfredo. Técnico: Zé Teodoro

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Cazares e Erik; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Horário e Local: às 19h15, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira.
Transmissão: SporTV

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por