Henrique torce por renovação e descarta relaxamento com artilharia

Gazeta Press
21/10/2014 às 09:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:42

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, Henrique tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano. O jogador, que está emprestado pelo Mirassol ao Verdão, manifesta esperança de que seu vínculo seja prorrogado pelo clube da capital.

“Estou trabalhando, e o Palmeiras tem essa opção (de aquisição dos direitos) até dezembro. Estou focado em ajudar o clube e tenho a vontade de permanecer, mas deixo para as pessoas que tomam conta disso, como meu empresário e a diretoria”, comentou.

O Palmeiras tem estipulado no contrato de empréstimo a opção de compra do atacante, que marcou 14 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o líder isolado na lista de goleadores. Em meio à boa fase, o atacante descarta diminuir o ritmo.

“Para jogar em um clube da grandeza do Palmeiras tem que provar a cada dia, não pode relaxar. Tem de entrar para vencer, porque a torcida espera isso. Mesmo se permanecer, tenho que provar sempre, porque daqui a pouco podem voltar os questionamentos”, declarou.

O jogador chegou ao Palmeiras em abril, depois de passagem pela Portuguesa. Na época, Henrique era visto como o reserva de Alan Kardec, mas a transferência do antigo titular ao São Paulo abriu caminho para o reforço se firmar entre os titulares.

“Foi bastante complicado no começo, pois eu sabia da reponsabilidade e da grandeza de jogar no Palmeiras, com o peso da camisa. Foi assim em outros clubes em que passei, sempre chegando para suprir a ausência de um goleador e correspondendo à expectativa de todos. Não é diferente no Palmeiras”, completou.

O atacante está confirmado como titular na partida desta quarta-feira (22), contra o Cruzeiro, quando encontrará o vice-artilheiro do Nacional, Marcelo Moreno, que fez um gol a menos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por