(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O técnico Mano Menezes ganhou uma nova opção ofensiva para o clássico com o América, marcado para esta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Hernán Barcos teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganhou condição de jogo na tarde desta quarta-feira (18).
Contratado pela Raposa na semana passada, Barcos estava em atividade na Liga Desportiva Universitaria (LDU), do Equador, e não tem problemas relacionados à parte física. Caberá ao técnico Mano Menezes optar pela escalação do novo camisa 28.
Essa definição acontecerá na tarde desta quarta, quando o treinador comanda o último treino antes da partida com o Coelho. Barcos será relacionado, como o próprio Cruzeiro adiantou em suas redes sociais, mas como Mano Menezes deve fechar o treino na Toca II, fica o mistério se o “Pirata” começa na equipe titular ou se iniciará entre os suplentes contra o América.
Na reapresentação celeste após empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, jogo que garantiu o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, Barcos trabalhou com bola. E na atividade o argentino fez quatro gols, mostrando que está com a pontaria calibrada.
Nome no BID
O Cruzeiro recebeu no começo da noite de terça-feira a rescisão de Barcos, documento vindo da LDU. O clube designou um funcionário para adiantar o procedimento de inscrição do atleta no BID, fato que aconteceu na tarde desta quarta-feira.
Barcos foi inscrito no sistema da CBF às 14h12 no horário de Brasília e seu perfil na relação diária do site de inscrições da entidade máxima do futebol brasileiro já está disponível.