O atacante Hernane largou na frente na luta pela condição de titular do setor ofensivo do Flamengo com Marcelo Moreno. Ele foi o escolhido pelo técnico Jorginho para jogar diante do Santos, neste domingo, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para Hernane, a condição de artilheiro do Campeonato Carioca foi fator fundamental para que Jorginho optasse pela sua escalação.
"Marcelo Moreno é um excelente concorrente, mas já esperava entrar como titular pelo que fiz no Campeonato Carioca. Ele é um bom jogador, mas vai jogar quem estiver melhor e quero segurar essa vaga por um bom tempo", disse.
Hernane também exaltou a disputa com Marcelo Moreno e garantiu que eles podem atuar juntos no ataque. "Jorginho falou pra gente que vai ter jogo que ele vai usar os dois. Depende do resultado. O Marcelo Moreno atua mais dentro da área e eu já sei sair um pouco mais. O decorrer do campeonato vai dizer se vamos jogar juntou ou não", afirmou.
Para o atacante, é fundamental que o Flamengo se saia bem nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro para que tenha condições de lutar pelo título nacional. "Essas cinco partidas serão importantes para que a gente brigue por algo lá na frente do campeonato", comentou.
http://www.estadao.com.br